PORAdriano Duarte
- Publicidade -
Brisanet Interno

 

O Geopark é Nosso”! Esse é o nome do projeto que reuniu diversas instituições em torno da divulgação das ações e importância e sustentabilidade do Geopark Araripe. O evento, ocorrido na manhã desta quinta-feira (6), no Campus Crajubar da Universidade Regional do Cariri (URCA), em Juazeiro do Norte. A iniciativa visa levar ao público, especialmente para os caririenses, a importância do equipamento e promover a sensação de pertencimento.

O Geopark Araripe é uma cadeia complexa que envolve desde a paleontologia até religiosidade, passando pelos fósseis, matas e muitos outros elementos de difícil composição, que o Cariri dispõe. A realização do evento proporciona ao público amplo o conhecimento desses valores que merecem o despertar da população para a riqueza material, cultura e natural encontradas em poucos lugares do Mundo.

Esse é o primeiro de muitos que devem ocorrer, conforme revela a coordenadora de desenvolvimento sustentável do Geopark, Jeanne Sidrim. Em fevereiro, a cidade do Crato sediará a segunda edição do “O Geopark é Nosso”, que terá a Geologia e Paleontologia como temas centrais dos debates. A coordenadora destaca também que além da comunidade escolar e acadêmica a intenção é criar elos para a aproximação entre a população dos municípios onde está o equipamento.

Entre os parceiros nesse evento, a Unileão esteve presente fazendo força para a promoção do Geopark. Para a coordenadora de projetos da Unileão, Alessandra Anastácio, há a necessidade de promover o equipamento e as parcerias como a firmada com a Unileão é essencial para levar ao público essas informações através da publicidade e trabalho que fortaleçam a cultura de preservação.