Unileão sedia curso do Conselho Regional de Enfermagem

Foto: Divulgação/Unileão
- Publicidade -

 

O Conselho Regional de Enfermagem (COREN), através do Núcleo de Aperfeiçoamento para os Profissionais de Enfermagem (NAPEN), deu início nesta quarta-feira (16) o curso “Feridas e Curativos para técnicos em Enfermagem”, realizado no Campus Saúde do Centro Universitário Dr. Leão Sampaio (Unileão).

O curso, voltado para auxiliares e técnicos em enfermagem, está sendo uma forma de atualizar os profissionais da área sobre assuntos, técnicas de aperfeiçoamento e metodologias em feridas e curativos. Na ocasião, os participantes têm oportunidade de passar por 3 oficinas onde são abordados temas diversos e troca de conhecimentos.

Além de conhecimento, a iniciativa também contempla a responsabilidade social: cada participante contribuiu com a doação de leite, no ato da inscrição. A Unileão e o COREN irão reunir-se, posteriormente, para decidir quais instituições serão contempladas com as doações.

O curso tem como facilitadora, Jennifer Cabral, enfermeira, estomaterapeuta e mestranda em Inovação e Tecnologia em Enfermagem. Para ela, o mesmo tem sido muito oportuno “pelo fato de agregar mais conhecimento, não apenas para o nível médio, mas também para o técnico em enfermagem e para o enfermeiro, porque é importante estar se atualizando sobre esses assuntos, em respeito aos cuidados que a comunidade merece”.

O curso, que disponibilizou 80 vagas, foi dividido entre os dias 16, 17, 30 e 31 de janeiro, das 8h às 18j, sendo dada a continuidade nesses outros dias.