Tiroteio no Canadá deixa pelo menos quatro mortos

Foto: Reprodução
- Publicidade -

 

Pelo menos quatro pessoas foram mortas a tiros em Fredericton, no Leste do Canadá, nesta sexta-feira, segundo a polícia da cidade. Um suspeito está sob custódia, mas as circunstâncias do tiroteio na capital da província de New Brunswick ainda não foram esclarecidas.

“A polícia continua no local de um tiroteio no Brookside Drive. Por favor, evite a área”, diz um post dos posts na rede social. “Por favor, não publique informações sobre a posição ou atividades da polícia ou dos socorristas. Ainda estamos trabalhando em um incidente em andamento. Nós divulgaremos as informações confirmadas assim que pudermos”.

Os policiais foram acionados por volta das 7h para responder a um incidente na área Brookside Drive. As autoridades pediram aos morados das vizinhança que permaneçam em suas casas.

Em 2014, também em New Brunswick, três oficiais da Real Polícia Montada do Canadá morreram em um tiroteio, que ainda deixou outras duas pessoas feridas. Na época, o incidente foi um dos piores de seu tipo no Canadá, onde as leis de armas são mais rigorosas do que nos Estados Unidos e os ataques à polícia são raros. No entanto, uma proliferação de armas levou a um aumento nos crimes com o uso delas nos últimos anos.

No mês passado, um homem armado andou por uma movimentada rua de Toronto, matando duas pessoas e ferindo 13 antes de mirar a arma para si mesmo.

O governo de Ontário prometeu, nesta quinta-feira, mais dinheiro para a polícia e para manter os suspeitos atrás das grades, enquanto aguardam julgamento por acusações de crimes armados, enquanto a província canadense enfrenta tiroteios crescentes envolvendo armas obtidas no país.