Juazeiro do Norte realiza blitz de conscientização sobre exploração do trabalho infantil

- Publicidade -
Corrida Elit Notícias

 

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), promoveu na manhã desta terça-feira (12), blitz educativa em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, no Semáforo do Cariri Garden Shopping (Avenida Padre Cícero), com intuito de sensibilizar a população sobre o ingresso precoce de crianças e adolescentes na atividade laboral.

Durante a intervenção, técnicos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) conversaram com as pessoas que passavam pelo local sobre essa realidade, onde milhares de crianças são impedidas de vivenciar plenamente na sua infância e de desenvolver aptidões próprias de cada idade.

Trabalhando a campanha municipal “Não dê esmolas, dê futuro”, a blitz também faz parte do conjunto de atividades voltadas para a Caminhada Rumo ao Selo Unicef, que acontecerá nesta sexta-feira (15), com concentração na Rua São Benedito, ao lado da Escola Maria Amélia.

A caminhada irá apresentar à população que Juazeiro do Norte, por meio da gestão municipal, o início das ações na busca de conquistar o Selo UNICEF, que visa contribuir com o fortalecimento das políticas públicas direcionadas à infância e adolescência. Esse fortalecimento acontece através do desenvolvimento das capacidades dos gestores municipais e do estímulo à mobilização social e participação dos adolescentes.