- Publicidade -

 

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), iniciou a construção de uma praça na Rua Francisco Martins de Souza com a rua João Gonçalves, no bairro Frei Damião. A obra está orçada no valor de mais de R$ 596 mil, tendo  duração estimada de três meses e é executada pela empresa Constram.

Os recursos são do Ministério do Turismo e Caixa Econômica Federal (CEF) com contrapartida do Município. A primeira medição do espaço já foi enviada para a CEF e os postes já foram instalados. O projeto contempla pavimentação em tijolinhos, bancos em alvenaria, com assento em concreto, lixeiras, bicicletário, playground com gangorras e balanço.

A intenção do equipamento é valorizar o local, que já dispõe de UBS, quadra poliesportiva e escolas. De acordo com a Secretária de Infraestrutura, Gizele Menezes, esse bairro era carente de área de lazer. “Atendendo às várias solicitações de moradores, nós planejamos esse espaço de convívio agradável, seguro e acessível a todos”, disse.