Câmara mantém veto sobre projeto que regulamenta os radiologistas em Juazeiro

PORAdriano Duarte
Foto: Josimar Segundo
- Publicidade -
Brisanet Interno

 

A Câmara de Vereadores de Juazeiro do Norte manteve o veto do prefeito Arnon Bezerra, que derruba a regulamentação para contratar servidores que atuarão no setor de radiologia. O projeto havia sido aprovado na casa legislativa, mas na tarde desta terça-feira (11), por 10 votos a seis, os parlamentares acataram o argumento de inconstitucionalidade disposto no relatório da gestão.

O projeto de autoria dos vereadores Capitão Vieira Neto e Gledson Bezerra estabelece regras para que o município só contratasse profissionais com o curso técnico na área. Mas a gestão alegou inconstitucionalidade a partir de lei federal que já teria esse papel e vetou o projeto no âmbito do município.

Para o vereador Vieira Neto, o município não teria perdas na manutenção do projeto que foi solicitado pela categoria e apresentado por ele e o presidente da Casa. Conforme destacou em entrevista ao site Badalo, ele deve tentar articular uma forma de resolver a situação diretamente com a secretaria municipal de saúde.