São Paulo Fashion Week coloca o Nordeste na passarela

PORIúrio Nascimento
Foto: Agência Fotosite
- Publicidade -
Brisanet Interno

 

A São Paulo Fashion Week nº 46 encerrou na última sexta-feira (26) e sob o tema TRAN[SP]POSIÇÃO, concentrou a essência na mudança, convocando todos a abandonar a zona de conforto e experimentar novos territórios e possibilidades. O evento ocupou o Farol Santander e o espaço ARCA. Confira as tendências anunciadas na passarela do maior evento de moda do Brasil.

Foto: Agência Fotosite

O momento político inspirou algumas críticas, por exemplo, quando o nordeste entra na passarela com a performatividade ressignificada de “cabra macho”. Ou quando modelos masculinos, judeus e palestinos, se beijam na passarela. As referências da cultura judaica foram, inclusive, uma outra aposta muito celebrada no evento com os símbolos como peixes, estrelas e menorahs. O jeans aparece em bastante peças por ser o tecido mais democrático da moda.

Foto: Agência Fotosite

Entre outras fortes influências presentes na SPFW46, destacou-se a dos anos 80. O envolto vintage que pôde ser visto nas semanas do mundo, também apareceu nas passarelas do Brasil. Os looks de praia e o tropicalismo com a pegada artesanal e as estampas florais, foram a grande aposta nesta edição.

Francisco Cepeda/AgNews

O último desfile da SPFW foi de uma grife de moda praia cearense, que fechou a semana de moda comemorando os 90 anos da primeira aparição do personagem Mickey Mouse, da Disney.

Foto: Marcelo Soubhia/Fotosite