Rosa ou azul? Mistura tudo e seu look terá uma cara fashion e descontraída

PORIúrio Nascimento
Foto: Reprodução
- Publicidade -

 

Um dos assuntos mais comentados nos últimos dias foi a declaração da ministra Damares sobre uma “nova era do Brasil” em que meninos vestem azul e meninas vestem rosa. Claro que não faltaram críticas a essa colocação. Diante desse cenário, viralizaram os posts nas redes sociais em que pessoas compartilharam seus looks contrariando a afirmação da ministra.

O azul e o rosa possuem um histórico associado ao sexo dos bebês, mas as cores não têm como definir a sexualidade de nenhum indivíduo. Apesar de terem caído num limbo polêmico, elas são cores lindas e que se forem bem combinadas em um look, trarão um ar fashion, alegre e descontraído.

Imagem: Reprodução

A harmonia dessa fusão de cores se dá pela complementariedade. O rosa (cor quente) deriva do vermelho, que se opõe ao azul (cor fria) no círculo cromático. São contrastantes que formam um arranjo equilibrado.

O mix das duas cores em uma só estampa traz ainda mais vibração ao look. A presença colorida em um adereço de cabeça ou mesmo na cor dos cabelos vai deixar a composição ainda mais autêntica.

Imagem: Reprodução

O famoso estilista brasileiro João Pimenta levou a combinação Rosa-Azul para o desfile da quadragésima segunda edição do São Paulo Fashion Week. As cores vieram no tom pastel presente na bandeira trans. A proposta da coleção foi vestir sem gênero. As tonalidades exploradas junto a cores solares foram o rosa quartzo e azul serenity, combo bastante experimentado no mundo pop da época.

Fotos: Zé Takahashi / Ag. FOTOSITE