Três vereadores de Juazeiro do Norte tiveram o mandato cassado pela Justiça Eleitoral. A decisão foi publicada nessa quinta-feira (10). Os três parlamentares são Lukão (PSDB), Badú (Mobiliza) e Boaz das Rotatórias (PL). A medida foi expedida pelo uíz Gustavo Henrique Cardoso Cavalcante, da 28ª Zona Eleitoral.
A ação foi movida pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), que denuncia fraudes na cota de gênero em candidatutas dos partidos denunciados, onde deve ter o percentual mínimo de 30%, nos termos do art. 10, § 3º, da Lei 9.504/1997. Ainda cabe recurso no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE).
“Continuamos firmes no mandato. E tenham a certeza que confiamos cem por cento na justiça. Vamos trabalhar cada vez mais pelo povo de Juazeiro do Norte. Deus, Pátria, família e liberdade”, disse em suas redes sociais Boaz das Rotatórias.
“Hoje tivemos uma surpresa ao receber do TRE a impugnação do nosso mandato. A ação que anteriormente havia sido favorável pelo ministério público acabou sendo julgado contrário pelo Juíz da causa. Essa decisão ainda não é oficial, pois cabe recursos e iremos recorrer da decisão para que se faça jus a democracia e a vontade do povo. Temos a certeza e a convicção que não houve nenhuma irregularidade nas eleições e que Deus tá cuidando de tudo. Nosso trabalho continua e o povo sempre será nossa prioridade”, disse Lukão.
Já Badú, afirmou que “Recebo com serenidade a decisão divulgada hoje. Ao longo de toda a minha caminhada, sempre atuei com responsabilidade, respeito às leis e compromisso com a população. Ainda cabe recurso, e é com fé, transparência e verdade que vou continuar lutando. Agradeço a cada pessoa que caminha ao meu lado. Esse momento não é o fim, é apenas mais uma etapa”, disse.