Tirem os abacaxis do armário, o Alto Verão é tropical

PORIúrio Nascimento
Foto: Reprodução
- Publicidade -
Brisanet Interno

 

Florescer e frutificar! A roupagem tropical é a grande aposta de Primavera/Verão 2019. E, por isso, aquela peça estampada com folhagens e frutas tropicais esquecida no armário precisa sair às ruas!

O apelo tropical tomou conta do cenário fashion há algum tempo atrás. Abacaxis e flamingos estamparam roupas, calçados, acessórios e objetos de decoração desde cabides em lojas de departamento a palcos de performances pop. Esse movimento foi levado a um ponto de saturação que fizeram muitos fashionistas optarem por devolver seus abacaxis para o armário e deixá-los por lá. Mas, o amor pela fruta que a Carmem Miranda popularizou sempre esteve vivo, apesar da pausa dramática, e tudo que muitos queriam era vesti-la de novo. Bem, esse tempo chegou!

As passarelas já anunciaram o Alto Verão da moda e o clima tropical vai contagiar o street style. As referências botânicas e frutadas já tem passe livre para retomar à cena fashion, fazendo do floral tropical a estampa da temporada.

Fotomontagem: Reprodução

As folhagens praianas encontram os Hibiscos, as palmeiras e as folhas de coqueiro nessa estação. Os modelos agora remetem ao romantismo, mas com a sensualidade da mulher contemporânea.

Foto: Reprodução

Tanto para as moças quanto para os rapazes, uma boa dica é optar por peças com um bom balanço de cor. Se a estampa tem fundo claro, o contraste pode ser mais suave, enquanto que se tiver fundo escuro, as cores em destaques podem ser bem vivas.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução