O fim da primeira quinzena do mês de setembro deve apresentar condições estáveis, cenário este semelhando ao que já vem sendo indicado nos últimos dias pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Até quinta-feira (14), a tendência é de predomínio de céu com poucas nuvens em todas as macrorregiões. Porém, há possibilidade, ainda que baixa, de chuva isolada e de fraca intensidade entre a tarde e a noite nas macorregiões no Cariri e na Jaguaribana.
Para hoje (13), A Funceme prevê céu variando de parcialmente nublado a sem nuvens em todas as macrorregiões com baixa possibilidade de chuva isolada na Jaguaribana, Sertão Central e Inhamuns e no Cariri. Para amanhã, é esperado céu variando de parcialmente nublado a sem nuvens em todas as macrorregiões.
Temperatura
Neste intervalo de três dias, a Funceme aponta que as mínimas do Ceará deverão variar entre 18°C e 22°C, principalmente nas áreas de serra localizadas no Cariri, Sertão Central e Inhamuns, Ibiapaba e Maciço de Baturité, nos períodos da madrugada e começo da manhã.
Já as máximas deverão apresentar picos entre 34°C e 37°C na Jaguaribana, Cariri, Sertão Central e Inhamuns e Litoral Norte, no período da tarde.
Na faixa litorânea, incluindo o Litoral de Fortaleza, temperaturas variando de 24°C e 32°C.
Tempo seco
Quanto à umidade relativa do ar, os valores mais críticos são esperados são de 20% a 30% nas macrorregiões da Jaguaribana, Sertão Central e Inhamuns, Ibiapaba, Cariri e Litoral Norte.
Ventos
Por fim, a Funceme aponta ainda velocidade máxima do vento com valores entre 40 km/h e 50 km/h com rajadas na faixa litorânea e nas regiões de serra, principalmente entre quarta e quinta-feira.