A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante, nesse sábado (16), um suspeito de envolvimento como o tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e adulteração de chassi ou sinal automotor. A ação aconteceu no município de Icó, na Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Estado. O homem, de 21 anos, foi flagrado em posse de 7,4 kg de entorpecentes, uma espingarda, munições e um veículo com o chassi adulterado. Ele se encontra à disposição da Justiça.
Conforme informações policiais, uma equipe do Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (BEPI), da Polícia Militar, realizava o patrulhamento do bairro Alto Manoel Mariano, quando, ao sair de um imóvel, um indivíduo se deparou com os militares. Ele seguia em direção a um automóvel estacionado em via pública e, ao perceber a presença policial, mudou bruscamente o percurso. Diante da atitude suspeita, os policiais realizaram a abordagem.
Durante vistoria no veículo, foi constatada sua adulteração e ainda foram apreendidas uma placa de automóvel e algumas trouxinhas de maconha. Já no imóvel, foi encontrado um isopor contendo 1,3 kg de cocaína, 4,8 kg de maconha e 1,2 kg de crack, além de uma espingarda de cano curto, sete munições de diversos calibres e uma balança de precisão.
O suspeito, o veículo adulterado e o material ilícito apreendido foram conduzidos até a Delegacia Regional de Jaguaribe. O homem, de 21 anos, foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e adulteração de chassi ou sinal de veículo automotor na unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Ele se encontra à disposição da Justiça e o caso foi transferido para a Delegacia Regional de Icó.