segunda-feira, 08 de julho de 2024

Quatro suspeitos de crimes foram presos em flagrante pela PMCE com armas de fogo e munições no Crato

Dando continuidade das ações de combate à criminalidade na Região Sul do Estado, uma ação ostensiva da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão em flagrante de quatro suspeitos e na apreensão de duas armas de fogo e diversas munições de diversos calibres. A ação ostensiva ocorreu na madrugada dessa segunda-feira (01), na cidade do Crato, que pertence à Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado.

Durante um patrulhamento na madrugada dessa segunda, uma composição do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) avistou um veículo com pessoas em atividade suspeita. Na ocasião, os militares abordaram quatro suspeitos que estavam no interior do veículo e apreenderam arma de fogo, munições e aparelhos celulares com o grupo.

Os quatros homens – sendo dois de 23 anos; um homem, de 20 anos, que já possui antecedentes por furto de veículo e furto qualificado, e quando adolescente possui registros de atos infracionais análogos aos crimes de furto, crimes de trânsito e uso de drogas; e outro suspeito, também de 20 anos, com registros de ato infracional análogo ao crime de roubo quando adolescente -, foram conduzidos para a Delegacia Regional do Crato, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.

Com o grupo, foram apreendidos dois revólveres, um de calibre 32 e um de calibre 38; 18 munições de calibre 38, seis munições de calibre 32 e uma munição de calibre 12; além de quatro aparelhos celulares que serão utilizados para subsidiar futuras investigações e o veículo em que os suspeitos estavam.

Na unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), todos os suspeitos foram autados em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa. Após os procedimentos na delegacia, os homens foram encaminhados para unidades do sistema penitenciário, onde foram colocados à disposição da Justiça. A PCCE segue com as investigações para identificar outros crimes em que os suspeitos tenham envolvimento na região.

Outros Posts