Prefeitura do Crato paga PMAQ dos servidores

PORRedação Badalo
Foto: Divulgação
- Publicidade -

 

De acordo com a Prefeitura Municipal do Crato, o pagamento do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ) foi realizado na última segunda-feira (7). Esse repasse dependia da aprovação de uma lei municipal, considerando a avaliação dos novos resultados realizados pelo Ministério da Saúde, realizada pela Câmara de Vereadores em dezembro último e sancionada pelo prefeito no dia 21 do mesmo mês.

Segundo informando em nota, a lei foi amplamente discutida com o Sindicato dos Servidores Municipais do Crato e, no último mês de dezembro, após atender a todas as reivindicações da categoria, o prefeito municipal Zé Ailton Brasil enviou a mensagem da lei para a Câmara avaliar e votar, o que foi de imediato atendido e aprovado, para o benefício dos servidores da saúde contemplados pelo programa.

“Após a sanção da lei, o município tomou todas as providências necessárias para regularizar o pagamento dos seus servidores e realizou o mesmo na data do dia 7 de janeiro. Lembrando que, conforme pactuado com a entidade sindical dos servidores, o novo PMAQ que está sendo oferecido aos servidores é significativamente superior àquele que era pago no ano passado”, comentou o Secretário de Finanças e Planejamento do Crato, Carlos Eduardo Marino.

Como foi veiculado pelo Badalo na última segunda, pelo menos cinco categorias que atuam na Secretaria de Saúde do Crato estavam com as atividades paralisadas devido o não recebimento do repasse. No mesmo dia, os trabalhadores foram cumprir expediente na sede da secretaria em protesto a falta de pagamento do PMAQ.