quarta-feira, 08 de janeiro de 2025

Policial feminina conquista faixa preta em jiu-jitsu e se torna primeira militar a alcançar o título na PMCE

A Soldado Andrezza Rakoff (26), da 1ª Companhia do 18º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE), alcançou uma importante conquista ao se tornar a 1ª policial militar do Ceará graduada faixa preta em jiu-jitsu. Com sete anos de serviço na Corporação e mais de 12 anos de dedicação ao esporte, a policial foi graduada por merecimento na Academia Brutal Fighter, em Fortaleza, no último dia 29 de dezembro, como reconhecimento ao seu comprometimento e excelência nas artes marciais.

“Me sinto honrada! Essa conquista não é só minha, mas de todas as mulheres que vêm lutando para conquistar espaço no esporte e na segurança pública”, declarou a policial.

Andrezza, que é especialista em defesa pessoal policial e feminina, ministra aulas na Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp) para capacitar e fortalecer o papel da mulher no universo da segurança pública e nas artes marciais. “Também ministro aulas para o público em geral. As aulas têm bastante relevância tanto no dia a dia das policiais, para que consigamos evitar diversas situações de risco durante o serviço, quanto para as mulheres comuns, que ganham mais segurança e noção de como se defender”, afirmou.

A Polícia Militar do Ceará parabeniza a Soldado Andrezza Rakoff por sua dedicação ao jiu-jitsu e por seu papel como educadora e referência para mulheres dentro da Instituição e na sociedade. Sua história é um exemplo de superação, disciplina e compromisso com a segurança pública.

Outros Posts