sexta-feira, 22 de novembro de 2024

Ouvidoria da Cagece completa 22 anos com mais de 280 mil atendimentos registrados

Inaugurada em fevereiro de 2002, a Ouvidoria da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) completa 22 anos a serviço dos clientes. O trabalho desenvolvido pelo canal de comunicação entre a companhia e a população é expresso nas mais de 280 mil sugestões, elogios e denúncias registradas nos últimos 12 anos. A Ouvidoria da Cagece coleciona conquistas que facilitam o acesso dos cidadãos ao serviço e evidenciam a efetividade dos atendimentos.

Somente em 2023, foram quase 29 mil demandas recebidas pelo órgão. Os atendimentos são realizados de forma presencial, na Loja da Ouvidoria, ou remota, nos canais da Cagece e no Ceará Transparente, portal do Governo do Ceará. Além da quantidade de registros, a qualidade do serviço desenvolvido pela Ouvidoria da Cagece é destaque no estado.

Há sete anos consecutivos, a Ouvidoria da Cagece ocupa o primeiro lugar na Avaliação de Desempenho das Ouvidorias Setoriais do Estado, elaborado pela Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará (CGE). Na categoria de ouvidorias que recebem mais de mil demandas por mês no Ceará Transparente, o setor é avaliado em sete critérios, que incluem a resolubilidade das manifestações, boas práticas da ouvidoria e a satisfação dos clientes.

Liana Saboya, Ouvidora da Cagece, defende o papel social do canal, exercido ao longo de mais de duas décadas. “A ouvidoria de uma empresa prestadora de serviços públicos, como é o caso da Cagece, desempenha um papel crucial na promoção da transparência e na participação social. A eficácia da Ouvidoria reflete o compromisso da Cagece em melhorar a qualidade dos serviços oferecidos e fortalecer a relação com a comunidade”, destaca.

Serviço

Qualquer cidadão pode registrar uma reclamação, sugestão, solicitação, denúncia ou elogio sobre os serviços prestados pela Cagece, após ter buscado um dos canais de atendimento da companhia.

O registro pode ser feito de forma remota, pelo telefone da Ouvidoria (85 3101 1918), pela Central 155, pela Central de Atendimento da Cagece (0800 275 0195), pelo portal da Cagece (www.cagece.com.br), pelo aplicativo Cagece APP (disponível para Android e iOS), pelo site Ceará Transparente ou no Consumidor.gov. Presencialmente, os clientes também podem ter acesso ao serviço na Loja da Ouvidoria, que fica localizada no Shopping RioMar Fortaleza, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

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