quinta-feira, 10 de outubro de 2024

MP do Ceará debate em outubro invisibilidade da pessoa idosa com deficiência na atenção primária à saúde

O Ministério Público do Estado do Ceará promove, no próximo dia 24 de outubro, das 9h às 12h, a quinta edição da Jornada do Idoso e da Pessoa com Deficiência. O evento aberto ao público vai debater o tema “A invisibilidade da pessoa idosa com deficiência no contexto da atenção primária à saúde: perspectivas e desafios das políticas públicas” e será realizado no auditório da Escola Superior do Ministério Público, em Fortaleza. O evento é uma realização da Secretaria Executiva das Promotorias de Justiça de Defesa do Idoso e da Pessoa com Deficiência e do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), com o apoio da ESMP.

A mesa do evento será presidida pelo promotor de Justiça e coordenador auxiliar do Centro de Apoio Operacional da Cidadania (Caocidadania), Hugo Porto, que é titular da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa do Idoso e da Pessoa com Deficiência. A enfermeira da estratégia de Saúde da Família de Juazeiro do Norte, Ana Paula de Castro, que é doutora em Ciência da Saúde e professora da Universidade Regional do Cariri (Urca), irá ministrar a palestra sobre o tema. A promotora de Justiça titular da 1ª Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde Pública de Fortaleza, Ana Cláudia Uchôa, será a debatedora do evento.

Os interessados em participar do evento devem efetuar a inscrição por meio da Plataforma de Cursos do Ceaf/ESMP. As vagas são limitadas e a presença na palestra irá resultar na emissão de certificado com carga horária de 3h/a.

Outros Posts