Após denúncia apresentada pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), a Vara Única da comarca de Aurora condenou, na última sexta-feira (17/11), um casal acusado de latrocínio (roubo seguido de morte), que vitimou um idoso de 69 anos no município. Cada um, foi condenado a 30 anos de reclusão, em regime incialmente fechado, conforme o artigo 157 do Código Penal.
Os condenados são F.E.S.P. e sua companheira L.S.L. Segundo consta na denúncia apresentada pelo promotor de Justiça Ramon Brito Cavalcante, no dia 1º de junho de 2023, F.E.S.P destelhou e invadiu a casa da vítima A.L.M.. Ao entrar, o acusado abriu a porta para L.S.L e fez a vítima refém, obrigando-o a entregar o dinheiro da aposentadoria que havia recebido dias antes. A vítima ainda tentou se defender, mas foi atingido por golpes de faca e asfixiado.
De acordo com a denúncia, a vítima fornecia água para a residência dos acusados, que moravam a cerca de 500 metros da residência do idoso. No local do crime, os dois confessaram o latrocínio à polícia. Na casa deles, também foram encontrados pertences da vítima.