- Publicidade -
Corrida Elit Notícias

 

Uma avaliação realizada pela Urban Systems apresenta Juazeiro do Norte no ranking das 100 cidades mais atrativas para fomentar o desenvolvimento de novos negócios. O “Ranking das Melhores Cidades para Fazer Negócios” colocou o município caririense nas posições 89 e 93 quando levado em consideração os recortes de Capital Humano e Infraestrutura, respectivamente.

O recorte temático de “Capital Humano” levou em consideração indicadores sociodemográficos, econômicos e educacionais, contrapondo não apenas a oferta atual, como também para um cenário futuro. Para o sucesso de um negócio é fundamental e estratégico mão de obra qualificada.

A cidade é considerada um polo acadêmico diante das 14 instituições de ensino superior instalada no município. Em 2017 o município não aparecia no ranking e em 2018 ocupa a posição 89. Ao se analisar a Infraestrutura municipal de fomento ao ambiente de negócios leva-se em consideração indicadores como transporte, Telecomunicações, Energia e Saneamento.

Juazeiro do Norte aparece na posição 93 e justamente com Fortaleza (29) são os únicos municípios cearenses no ranking. Em 2017 o município juazeirense não aparecia no ranking.
A parceria público, privado e acadêmico se apresenta com uma das práticas desenvolvidas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SEDECI) para fomentar um ambiente propício aos negócios e criar um ecossistema que promotor de atividades integrativas de desenvolvimento.

“Buscamos promover um ambiente colaborativo e que venha a promover Juazeiro do Norte como um território para excelentes investimentos”, ressalta Michel Araújo, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação.

“Juazeiro do Norte se coloca não apenas como centro geográfico do Nordeste, mas agora também como um referência a nível nacional para fazer negócio, a população local tem nas suas raízes históricas esta veia empreendedora”, destaca Douglas Feitosa, Presidente da CDL Jovem.