Na sua 12º vitória consecutiva na Arena Castelão pelo Campeonato Brasileiro, o Fortaleza bateu o Cuiabá por 1 a 0 pela 28a rodada diante de mais de 32 mil torcedores. Hércules marcou o gol do Laion ainda no primeiro tempo. Com o grande resultado, o Tricolor segue na terceira colocação com 55 pontos.
O JOGO
O primeiro tempo da partida não teve grandes oportunidades para as equipes. O Leão chegou perto de abrir o placar em belo chute de Brítez de longe, mas o goleiro Bruno Alves desviou. O Cuiabá jogava com a defesa mais sólida, assim, o Fortaleza tinha pouco espaço para atacar e apostava nas bolas aéreas. Em uma desses, Kayzer quase marcava, mas o goleiro fez a defesa. O camisa 79 também teve outra oportunidade pelo alto, mas foi para fora. Nos acréscimos, Hércules aproveitou a sobra pelo alto e mandou para o fundo das redes.
No segundo tempo, o Leão criou chances para ampliar o placar, mas foi o Cuiabá que chegou primeiro com perigo com Isidro Pitta, mas desperdiçou. O Fortaleza respondeu em boa cabeçada de Kuscevic, que foi para fora. Kervin Andrade também arriscou, mas a bola foi por cima do gol. Em outra chance de cabeça, Kuscevic tentou. O goleiro João Ricardo pouco trabalhou fazendo defesas tranquilas sem muitas chances de perigo do adversário. Com a entrada de Yago Pikachu, o lado direito tricolor ficou mais ofensivo. Assim, Kayzer recebeu boa bola do camisa 22, mas não conseguiu ampliar o marcador.
FICHA TÉCNICA
Fortaleza 1×0 Cuiabá
Campeonato Brasileiro – 28ª Rodada
29/09/2024 – 16h – Arena Castelão
Arbitragem: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Gols: Hércules (Fortaleza)
Cartões Amarelos: Marinho e Brítez (Fortaleza); Isidro Pitta, Denilson, Fernando Sobral e Alan (Cuiabá)
Cartões Vermelhos: Não teve
Público total: 32.654
Renda bruta: R$ 420.459,00
ESCALAÇÕES
Fortaleza: João Ricardo; Brítez, Tomi Cardona, Kuscevic e Eros Mancuso (Tinga); Hércules, Rossetto (Pedro Augusto) e Kervin Andrade (Pochettino); Marinho (Yago Pikachu), Breno Lopes (Martínez) e Renato Kayzer. Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Bruno Alves, Alan e Ramon; Railan (Lucas Mineiro), Fernando Sobral (Max), Lucas Fernandes (Eliel) e Gustavo Sauer (Denilson); Clayson (Derik Lacerda) e Isidro Pitta Técnico: Bernardo Franco