O Festival de Povos Afro-Ameríndios começa neste sábado, 23 de novembro, com um seminário no auditório da Secretaria de Educação, localizado na Rua São Francisco, s/n, Bairro São Miguel, em Juazeiro do Norte. As inscrições podem ser feitas online ou presencialmente no dia 23, durante o evento.
A programação do seminário, que começa às 9h, se estenderá por toda a manhã e tarde. Confira a agenda completa:
09:00 – Abertura Oficial
09:30 – Apresentação Cultural
10:30 – Mesa de Debates sobre Políticas Públicas com Gestores do Município
11:30 – Intervalo
13:00 – Apresentação Cultural
14:00 – Mesa com Lideranças de Terreiro e Territórios Indígenas (Falas Temáticas)
16:00 – Considerações Finais e Elaboração de Documento com Solicitações para a Gestão Pública Municipal
16:30 – Encerramento
17:00 – Transporte para a Afroquermesse
O evento visa promover o diálogo, reflexão e valorização das culturas afro-indígenas da região. Para isso, o seminário reunirá debates, mesas-redondas e apresentações culturais que abordarão temas fundamentais para essas comunidades.
O seminário será um espaço para troca de ideias, com mesas-redondas, apresentações culturais e debates. Serão discutidos temas como preservação cultural, inclusão social, afirmação de identidades e a necessidade de políticas públicas específicas que promovam a igualdade e o fortalecimento dessas comunidades.
Além de incentivar o diálogo e a preservação cultural, este evento é um marco para Juazeiro do Norte, proporcionando um espaço para que as vozes das comunidades afro-indígenas sejam ouvidas, reconhecidas e valorizadas. Além disso, busca-se aprimorar as políticas públicas voltadas para essas comunidades, com ênfase na inclusão, no respeito à diversidade e na promoção da justiça social.
Esta é uma ação realizada pela Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, Secretaria Municipal de Cultura e Comunidade Zaíla Lavor, com apoio da Política Nacional Aldir Blanc.
Inscrições para o Seminário de Povos Afro-Ameríndios: