Feira Cariri Criativo completa 4 anos e edição de comemoração começa nesta quinta-feira em Crato

Foto: Reprodução
- Publicidade -
Brisanet Interno

 

Esse mês a Feira Cariri Criativo completa 4 anos de existência. A edição comemorativa de aniversário começa nesta quinta-feira (11) e tem programação até sábado (13), no Largo da RFFSA, em Crato. A feirinha conta com exposição e venda de produtos super diferentes produzidos por artistas locais. E, simultaneamente, ocorrem exposições, oficinas, exibição de filmes, apresentação de grupos artísticos, entre outros.

Realizada desde 2014, a Feira é uma iniciativa da Universidade Federal do Cariri (UFCA), realizada pelo Programa de Fomento à Economia Criativa do Cariri, projeto de cultura Birô Cariri e pela Rede de Empreendedores Criativos do Cariri. A ação tem parceria com o Banco do Nordeste, Secretaria de Cultura do Crato e Geopark Araripe.

A Feira Cariri Criativo se consolidou como um dos projetos de extensão da UFCA de maior inserção na comunidade externa, envolvendo o trabalho de diferentes Pró-reitorias, de programas do curso de Administração da universidade e ainda da Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Populares e Solidários (ITEPS).

Programação

  • Quinta-feira, dia 11

18h – 20h: Discotecagem de André Alcman / Roda Sociológica / Projeto Escuto histórias de amor, de Carla Cavalcanti / Projeto Poema na Feira, do Coletivo Camaradas

20h – 22h: Show Trio Patativa

  • Sexta-feira, dia 12

18h – 20h: Discotecagem de Mayane Torres / Projeto Pacote de Poesia, do Sesc Crato

20h: Show Roda de Incenso

21h: Show Natabela

  • Sábado, dia 13

18h – Cine Arte Clube: Jhonny Almeida – Luthiers do Cariri Cearense

18h30: Discotecagem com Constance Pinheiro

19h30: Exibição de vídeo comemorativo – Cariri Criativo 4 anos

20h: Show Janinha Brito

21h: Show Vai acordar o pivete