domingo, 30 de março de 2025

Estudantes da rede municipal realizam exposição artística no encerramento do Projeto Padre Cícero 2025

No dia 28 de março, os estudantes da rede municipal de ensino participarão da exposição Padre Cícero e a Educação Inclusiva: Um Legado de Acolhimento, que marca o encerramento da edição 2025 do Projeto Padre Cícero. O evento acontecerá a partir das 8h, nos turnos da manhã e da tarde, na sede da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), localizada na Rua Quinze de Novembro, S/N, bairro São Miguel. Toda a exposição será montada pelos próprios estudantes, com peças produzidas por eles.

Durante o mês de março, todas as escolas desenvolveram atividades relacionadas aos ensinamentos do Padre Cícero. Os estudantes foram incentivados a criar obras artísticas, explorando diferentes formas de expressão, como xilogravuras, esculturas e pinturas. Além disso, participaram de visitas a locais históricos, rodas de conversa e leituras sobre os preceitos ecológicos defendidos pelo sacerdote, proporcionando uma imersão em sua história e legado.

O objetivo central do projeto é proporcionar o aprendizado sobre a história e a cultura de Juazeiro do Norte, fortalecendo o sentimento de pertencimento entre os alunos e promovendo a valorização da memória histórica local. Por meio da integração de diferentes práticas culturais e educativas, o projeto visa despertar nos jovens o interesse pela preservação da identidade da cidade, ao mesmo tempo em que estimula a reflexão sobre a importância de figuras como Padre Cícero para a construção da comunidade e seus valores.

Outros Posts