quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Cursos profissionalizantes gratuitos: 300 pessoas foram capacitadas pela Cagece em 2024 e companhia oferta 64 vagas no mês de agosto

No primeiro semestre de 2024, mais de 300 pessoas concluíram os cursos profissionalizantes ofertados gratuitamente pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Ceará) em Fortaleza. As principais capacitações oferecidas foram para cursos de informática, excel, eletricidade, mecânica, pintura industrial, auxiliar administrativo, empreendedorismo, relação interpessoal e redação.

Paula de Freitas trabalha atualmente como auxiliar de serviços gerais e já fez diversos cursos na Cagece como os de auxiliar administrativo, informática básica, excel básico, intermediário e avançado. “Atualmente estou fazendo o de atendimento ao cliente e esses cursos estão fazendo a diferença. Eu tinha noção de informática mas, de certa forma, com essas capacitações a gente faz uma reciclagem. Eles sãCageceo enriquecedores, com ótimos profissionais e preparam a gente pro mercado”, explica.

A gerente de Responsabilidade e Interação Social da Cagece, Robervânia Barbosa explica que a oferta mensal dos cursos é um dos projetos de responsabilidade social da companhia. “O objetivo principal da oferta desses cursos é proporcionar aos participantes o desenvolvimento de competências e de habilidades que permitam a inserção ou a recolocação no mercado de trabalho, bem como a melhoria no currículo. Tudo isso por meio da capacitação gratuita composta por aulas teóricas se práticas”, acrescenta.

Para reafirmar o compromisso da companhia com a responsabilidade social, a Cagece vai ofertar no mês de agosto 64 vagas para os cursos de excel básico, relação interpessoal e pintura básica. As inscrições serão no dia 27 de julho, de 07h30 às 11h30, na Sede da companhia (Avenida Lauro Vieira Chaves, 1030, Vila União, Fortaleza). Os interessados devem solicitar carta de encaminhamento em qualquer SINE/IDT até o dia 26 de junho.

Para realizar a inscrição, os interessados devem ter idade mínima de 16 anos e apresentar carta de encaminhamento do SINE/IDT, carteira de identidade, CPF e comprovante de endereço. Para solicitar a carta de encaminhamento no SINE/IDT, é necessário levar em mãos comprovante de endereço em Fortaleza ou Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), número do PIS ou Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), identidade e CPF.

A Cagece reforça que a carta de encaminhamento não garante a participação no curso escolhido, pois as vagas serão preenchidas por ordem de chegada no dia da inscrição. Para quem já concluiu algum curso gratuito oferecido pela Cagece, é possível substituir a carta de encaminhamento do SINE/IDT pelo certificado de conclusão do curso realizado. O material didático e o certificado de conclusão serão entregues gratuitamente aos alunos.

Outros Posts