terça-feira, 15 de outubro de 2024

Complexo Ambiental Mirante do Caldas e UniFAP promovem a ação Dia Rosa no Mirante

 Uma manhã inteira de saúde e bem-estar. É com esse propósito que o Complexo Ambiental Mirante do Caldas (CAMC), equipamento da Secretaria do Meio Ambiental e Mudança do Clima (Sema Ceará), gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), em parceria com a UniFAP, realiza na sexta-feira, 18, a partir das 9h, o Dia Rosa no Mirante.

  A ação consiste na oferta dos mais diversos serviços direcionados ao público feminino. Na ocasião, teremos oficina de autoexame; orientações nutricionais, farmacêuticas, e jurídicas acerca do câncer de mama e de colo do útero; distribuição de produtos da Farmácia Universitária da UniFAP; ponto de check-up rápido; oficinas de bordado, biscuit, arte em cerâmica; defesa pessoal para mulheres; aulas de dança; e o corte solidário, espaço destinado a quem desejar cortar o cabelo para doação.

 e acordo com a gestora do CAMC, Charmene Rocha, a realização do Dia Rosa no Mirante motiva o empreendedorismo feminino afirmando as políticas de empoderamento da mulher. “Todos os dias são importantes para cuidar da saúde. O destaque para o Dia Rosa no Mirante é promover a conscientização sobre o câncer de mama e colo do útero e proporcionar acesso aos serviços de diagnóstico precoce aumentando as chances de cura. A parceria com a UNIFAP está sendo frutífera para fortalecer os caminhos da extensão universitária, beneficiando as comunidades”, disse.

Em parceria com as secretarias de Desenvolvimento Social dos municípios de Juazeiro e Barbalha, mulheres atendidas pelos CRAS das Timbaúbas e Minha Casa Minha Vida (Juazeiro do Norte), Malvinas e Santo Antônio (Barbalha), e da Comunidade do Caldas, estarão participando das atividades a serem ofertadas nesta ação.

Sobre o Mirante do Caldas

Além de ponto turístico, o Complexo Ambiental Mirante do Caldas é um espaço que promove educação patrimonial, exposições, atividades artísticas, cursos, oficinas e visitas guiadas. Conta ainda com um Centro de Interpretação Histórica e Ambiental, café cultural, borboletário, trilhas com acessibilidade para deficientes visuais e uma vista privilegiada da região do Cariri. O funcionamento é de quarta a domingo, das 9h30 às 17h30.

Outros Posts