Chove em 16 cidades do Cariri nesta quarta-feira; Juazeiro tem ruas alagadas e trânsito lento

- Publicidade -

 

O Cariri registrou chuvas em pelo menos 16 municípios nesta quarta-feira (16), conforme balanço ainda em atualização da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). As cidades que tiveram as maiores precipitações foram Altaneira (26 mm), Lavras Da Mangabeira (24,3 mm) e Aurora (22 mm). Veja as 10 maiores chuvas por posto no dia na região:

  1. Altaneira (Posto: Altaneira) : 26.0 mm
  2. Lavras Da Mangabeira (Posto: Lavras Da Mangabeira) : 24.3 mm
  3. Aurora (Posto: Santa Vitória – Lages) : 22.0
  4. Juazeiro Do Norte (Posto: Juazeiro Do Norte) : 19.0 mm
  5. Ipaumirim (Posto: Santo Antônio) : 17.6mm
  6. Farias Brito (Posto: Farias Brito) : 15.2 mm
  7. Varzea Alegre (Posto: Várzea Alegre) : 14.4 mm
  8. Crato (Lameiro) : 13.0 mm
  9. Barro (Cuncas) : 12.5 mm
  10. Barro (Brejinho) : 11.8 mm

Previsão 

A previsão da Funceme para esta quinta-feira (17) e para os próximos dias é de nebulosidade variável com eventos de chuva em todas as regiões do Estado.

Transtornos em Juazeiro

Com a chuva de 19 milímetros registrada em Juazeiro Do Norte, nesta quarta-feira (16), várias ruas do município ficaram alagadas e o asfalto cedeu em algumas vias, o que deixou o trânsito lento.

Os motoristas que trafegavam pela Avenida Castelo Branco tomaram um susto. O asfalto da pista cedeu, impedindo a passagem dos veículos pela via.

Além disso, a água invadiu a casa de moradores e lojas comerciais no centro da cidade. No bairro Pirajá, devido a falta de coleta de lixo em alguns pontos da cidade, sacos se espalharam com a correnteza pelas ruas.

 

As secretarias de Meio Ambiente e Serviços Públicos e de Infraestrutura informaram que equipes com caçambas e tratores estão mobilizadas desde a noite de ontem, atendendo áreas que foram atingidas pela chuva, em Juazeiro do Norte, a exemplo do trecho danificado na Avenida Castelo Branco.

A Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) informou ainda, que a área no entorno da praça Padre Cícero ainda não teve a obra de drenagem concluída. Em função desse problema, recebeu grande volume de água em um pequeno espaço de tempo. Mas logo no começo da noite, houve o escoamento total da água no local.

Leia mais:

Falta de coleta de lixo causa transtornos após chuva em Juazeiro
Asfalto cede e deixa trânsito lento na Avenida Castelo Branco
Chuva causa transtornos aos comerciantes do entorno da Praça Padre Cícero