Fortaleza e Ceará estiveram em campo em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro série “A”. No sábado (15), o leão do Pici derrotou o América-MG por 2 a 1, em Belo Horizonte, na Arena Independência. Thiago Galhardo marcou os gols do leão. Welligton Paulista fez o dos mineiros. Diante do resultado positivo, o Fortaleza quebrou o tabu por ganhar do time mineiro pela primeira vez em Minas Gerais. A partida foi válida pela 32ª rodada do Brasileirão. Com mais uma vitória, o Tricolor do Pici chegou aos 44 pontos e a 9ª colocação da tabela com apenas um ponto da zona de classificação para a Pré-Libertadores.
Já o Ceará, emaptou em casa em 1 a 1 contra o Cuiabá. A partida aconteceu ontem (16), e foi marcada por uma invasão da torcida alvinegra após o gol de empate do vozão, que foi marcado nos acréssimos do segundo tempo, por Jô. Deyverson marcou para o dourado. O Ceará emitiu uma nota de repúdio pelas cenas lamentáveis que foram vistas ontem na Arena Castelão. Leia na íntegra:
Em razão de uma confusão em um dos setores da Arena Castelão houve a necessidade de evacuação de uma parte da torcida por motivos de segurança e decisão técnica da Polícia Militar.
O clube informa, ainda, que deu todo o suporte ambulatorial aos torcedores, não contabilizando casos graves de feridos, bem como, junto aos órgãos de Segurança Pública, está adotando providências para identificar e punir os envolvidos causadores dos atos reprováveis.
Aos nossos torcedores, nossa solidariedade e um pedido de sinceras desculpas. Reforçamos nosso compromisso em manter nossas praças esportivas como ambientes seguros às famílias, entendendo que o futebol é movido à paixão, mas é um mecanismo essencial de inclusão, confraternização e entretenimento. Sempre lutaremos pela paz, dentro e fora dos estádios.