O coração barbalhense começou a bater mais forte neste final de semana. Após a Noite das Solteironas, o tradicional cortejo do Pau da Bandeira percorrerá as principais ruas do município, neste domingo (4).
A programação no domingo já inicia com a celebração da habitual missa da Bênção da Bandeira, a partir das 9h, na igreja da Matriz. Após a celebração, inicia o desfile dos grupos culturais. Cerca de 100 manifestações culturais de Barbalha e de outras cidades do Cariri estão previstas para percorrer a tradicional Rua do Vidéo.
No centro da cidade, estarão instalados quatro palcos. O do Largo do Rosário contará com apresentação de Dé do Norte e Banda, Ítalo Queiroz, Elba Ramalho e Alcymar Monteiro. Na Praça da Estação se apresentarão Leonardo de Luna, Maninho e Banda, Jorge de Altinho e Waldonis. O Marco Zero receberá Forró Tapera, Luiz Fidelis, Santana o Cantador e Joãozinho do Exu. No Palco da Matriz contará com apresentações do Trio Pé de Serra e, após, o hasteamento do Pau da Bandeira, Coral de Aboios e Cícero do Assaré.
Para o secretário de Cultura e Turismo, Isaac Luna, a cidade já está pronta para receber os visitantes. “Barbalha se vestiu de cultura para receber os nossos visitantes, os devotos de Santo Antônio do Brasil inteiro e, sobretudo, para acolher nossa gente barbalhense e caririense. Nesse momento que é da nossa tradição, da nossa fé, da nossa cultura, da nossa história. Santo Antônio abre os festejos juninos e as festas do mês de junho e Barbalha tem muita alegria em ser a porta de entrada para os festejos de São João do Nordeste”, ressaltou.
Confira a Programação completa de shows no domingo
9h – Bênção da Bandeira
11h – Cortejo Cultural
Polo do Rosário
14h30 – Dé do Norte e Banda
16h – Ítalo Queiroz
18h – Elba Ramalho
20h – Alcymar Monteiro
Polo da Estação:
14h30 – Leonardo de Luna
16h – Maninho e Banda
18h – Jorge de Altinho
20h – Waldonis
Polo do Marco Zero
14h30 – Forró Tapera
16h – Luiz Fidelis
18h – Santana o Cantador
20h – Joãozinho do Exu
Polo da Matriz
15h30 – Trio Pé de Serra
Após o hasteamento: Coral de Aboios e Cícero do Assaré