terça-feira, 03 de dezembro de 2024

Artilheiro do Brasileirão, Estevão analisa confronto contra a Venezuela

Estevão está de volta à Seleção Brasileira, após viver um grande momento do Palmeiras. Pilar do Alviverde paulista com apenas 17 anos, o atacante se apresentou à Amarelinha, em Belém, na segunda-feira (11), como o artilheiro da Série A do Campeonato Brasileiro. Ao todo, balançou a rede 12 vezes. Ele assumiu a liderança por ter marcado o gol da vitória sobre o Grêmio, pela 33ª rodada.

O paulista de Franca (SP) não escondeu a felicidade de retornar à equipe do Brasil, que enfrenta a Venezuela na quinta-feira (19), em Maturín, e o Uruguai, na próxima terça-feira (19), na Arena Fonte Nova, em Salvador. Os dois jogos são válidos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

“Fico muito feliz por estar de volta e por estar representando o meu país. É uma oportunidade muito grande que eu estou recebendo, é fruto de um trabalho que tenho feito no meu clube. Fico muito feliz de estar retornando aqui, é sempre um prazer.”

Se terminar a competição que reúne a elite do futebol brasileiro como seu goleador, Estevão será o primeiro vencedor do Troféu Roberto Dinamite, homenagem instituída pela CBF nesta temporada, em alusão a Roberto Dinamite, maior artilheiro da história do Brasileirão, com 190 gols. A honraria foi formalizada pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, diante do pedido de Rodrigo Dinamite, filho do ídolo vascaíno, do Vasco e da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ).

“(Ser artilheiro) tem uma importância muito grande para mim. Coloquei como meta ser artilheiro do campeonato. Estou seguindo esse caminho muito bem. Espero que eu continue fazendo gols e ajudando o Palmeiras de todas as formas.”

Esta é sua segunda vez com a Seleção. Em setembro, fez parte do grupo nas partidas diante de Equador e Paraguai, também pelas Eliminatórias. O primeiro desafio desta Data Fifa será contra a Venezuela, adversário elogiado por Estevão e que conta com jogadores que atuam no Brasil, como José Martínez (Corinthians), Nahuel Ferraresi (São Paulo), Tomás Rincón (Santos), Savarino (Botafogo), Soteldo (Grêmio) e Kervin Andrade (Fortaleza).

O atacante palmeirense está confiante na vitória do Brasil, que ocupa a quarta colocação da tabela, com 16 pontos, e busca subir posições.

“A gente sabe que eles têm peças importantes jogando com a gente de futebol brasileiro e vai ser um jogo muito difícil, a gente sabe, mas a gente vai suportar todos os obstáculos do jogo, se Deus quiser, e sair com a vitória.”

 

Outros Posts