Um homem de 20 anos foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, após uma ação realizada por militares do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), da Polícia Militar do Ceará (PMCE). A ofensiva aconteceu nessa terça-feira (24), em Barbalha – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado.
Um policial militar avistou um homem em atitude suspeita, que apresentava um volume na cintura e deu voz de comando para realizar a abordagem. Nesse momento, o suspeito disparou contra o policial, que revidou. O indivíduo se evadiu mas deixou cair um revólver calibre 38 municiado. As equipes policiais fizeram diligências e localizaram o suspeito em um hospital da cidade, onde procurou atendimento médico.
Com isso, a arma de fogo foi apreendida e apresentada na Delegacia Municipal de Barbalha, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde o suspeito, identificado como Eric Wallyson Simplicio da Silva (20), com antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo, foi autuado novamente pelo mesmo crime.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo telefone (88) 3102-1196, da Delegacia Municipal de Barbalha.
As denúncias também podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.