segunda-feira, 03 de fevereiro de 2025

Ampliação do sistema de esgotamento sanitário beneficia cerca de 1.500 pessoas em Porteiras

Com investimento de R$ 1,5 milhão, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) iniciou a ampliação do sistema de esgotamento sanitário do município de Porteiras, região do Cariri. O projeto tem como objetivo coletar e tratar os efluentes de mais de 400 imóveis, beneficiando diretamente cerca de 1.500 pessoas.

“Além do destino adequado das águas servidas, a obra resulta em saúde e qualidade de vida para a população do município. O projeto foi desenvolvido pensando em atender ao Novo Marco Legal, que visa a universalização dos serviços de coleta e tratamento de esgoto até 2033”, afirma Robson Araújo, coordenador de expansão da Cagece.

O projeto contempla a implantação de cerca de 2 km de rede coletora e disponibilização de mais de 400 ligações de esgoto no bairro Sol Nascente. Após a finalização dos serviços, previsto para agosto deste ano, a localidade possuirá uma cobertura de esgotamento sanitário de 44%.

Além da frente de obras, o projeto conta com o trabalho social realizado pela companhia com objetivo de informar os clientes beneficiados sobre a importância da coleta e tratamento de esgoto.

“As visitas de sensibilização realizadas pela equipe social têm o intuito de explicar a relevância do sistema e os benefícios que o serviço vai proporcionar na saúde e qualidade de vida da população. Além da entrega de material informativo sobre os trechos em obra, as equipes tiram dúvidas dos clientes e acompanham, porta a porta, todas as etapas do projeto”, finaliza Natália Bezerra, técnica social da Cagece.

Outros Posts