Campo Grande e Crato estreiam pela segunda fase da Série C do Cearense

Foto: Reprodução
- Publicidade -
Brisanet Interno

 

A segunda fase do Campeonato Cearense da Série C começa, nesta quinta-feira (8), com três jogos. Da região do Cariri, dois representantes lutam pelas duas vagas na Série B do ano que vem. O Crato viajou para enfrentar o Verdes Mares, às 15h30, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza; já o Campo Grande enfrenta o Calouros do Ar, às 16h, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte.

Nesta segunda fase, os seis times se enfrentam em turno único. Os dois melhores estarão classificados para a final e, ao mesmo tempo, garantirão o acesso à Série B do Campeonato Cearense do ano que vem. Os três clubes com melhores campanhas, Campo Grande, Crateús e Verdes Mares, terão um mando de campo a mais que os demais.

O Tigre Juazeirense terminou a primeira fase como o único time com 100% de aproveitamento. Foram quatro vitórias em quatro jogos, marcando 10 gols e sofrendo 4. Já o Crato, se classificou com quatro pontos, conquistando uma vitória e um empate, todos contra o Juazeiro Empreendimento, que foi o time eliminado no Grupo C.

Os dois representantes do Cariri na “terceirona” voltam a se enfrentar dia 18 de novembro, no Estádio Mirandão, em Crato, às 16h. Nos confrontos anteriores, o Campo Grande levou a melhor sobre o Crato duas vezes pelo mesmo placar: 2 a 1.

Novidade no Crato

O Crato deve contar com a estreia do atacante Assisinho, de 31 anos, que retorna ao clube depois de nove anos. O jogador, que disputou o último Campeonato Cearense pelo Guarani de Juazeiro, estava sem clube. Um dos artilheiros do Estadual de 2015 pelo Ceará, o atleta também teve passagens de destaque pelo Fortaleza e Icasa.

O time também irá contar com o reforço do goleiro Diego, que estava no Caucaia e agora vem para integrar o Crato na estreia da série C do cearense.