Meganegócio para começar 2019 no Cariri: Hapvida compra o Hospital de Fraturas

PORJoão Hilário
Foto: Reprodução
- Publicidade -

 

Informações ainda não trazidas a público dão conta de que a empresa Hapvida acaba de comprar o Hospital das Clínicas e Fraturas do Cariri. Uma fonte informou ao Jornal Progresso, que a Unimed Cariri chegou a negociar a compra do Hospital de Fraturas. No entanto, o negócio milionário foi fechado com a Hapvida, que teria coberto a oferta.

O Hospital das Clínicas e Fraturas do Cariri é uma Sociedade Simples Limitada que tem como principais sócios os médicos João Ticiano de Alencar Sampaio, João Bosco Mendonça e Silva e Gualter Matos Cardoso de Alencar. Outros médicos e familiares dos sócios majoritários ao longo do tempo incorporaram-se à sociedade.

Hoje um complexo hospitalar com centro cirúrgico, apartamentos, ambulatório, enfermaria e laboratório, o Hospital de Fraturas tem excelente localização, bem no triângulo Crajubar. Está em operação desde 1973.

Há 10 anos, deixou de atender pelo SUS, para atender particulares, por convênios e pelo Seguro DPVat.

Já a compradora Hapvida está há mais de 35 anos no mercado, e é considerada a maior operadora das regiões Norte e Nordeste e a terceira maior do país. Sua carteira tem 4 milhões de segurados presentes em todo o território nacional.

Em nota, a Hapvida informou que não vai comentar rumores de mercado. Já em contato com o jornalista João Hilário, diretores do hospital informaram que a negociação está em andamento e em fase final.