- Publicidade -
Brisanet Interno

 

Começa hoje, dia 5 de dezembro o Solar Foto Festival, evento internacional de fotografia e audiovisual, que ocorre em Fortaleza no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Com mostras de cinema e exposições fotográficas de diversos artistas do país e do mundo, contará com 5 dias de programação, onde na ocasião três fotógrafos caririenses irão representar a região no Festival.

A proposta central do evento, de acordo com a organização, é a necessidade de lançar luz sobre um momento particularmente complexo de nossa trajetória política e social, em uma tentativa de encontrar respostas por meio da arte e da força da imagem.

Representando o Cariri, Allan Bastos, Nívia Uchôa e Rubens Venâncio são os três dos principais artistas visuais e fotógrafos da nossa região que irão expor seus materiais, onde junto a outros autores cearenses, irão destacar sua visão sobre a terra do sol.

Intitulada “Miragem”, a exposição reunirá 29 fotógrafos cearenses, com trabalhos que irão trazer uma perspectiva de crença e ilusão do sertão nordestino, suas dualidades e a vida dos personagens acerca do que é real e suas dimensões.

Uma miragem é engano ou adivinhação? E uma fotografia?

Serviço

Exposição Miragem – Solar Foto Festival

Data: 05 a 09 de dezembro de 2018

Local: Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura – Fortaleza/CE