PORMarília Falcioni
- Publicidade -

 

Inovar em produto, investir em ações de marketing e buscar sempre o crescimento da sua empresa é fundamental para a sobrevivência dos negócios modernos. Entretanto, existe outros tipos de ações que sua empresa pode executar para fazer cumprir o seu papel perante a sociedade e se tornar mais atraente para seus clientes.

Hoje em dia, o consumidor está cada vez mais consciente das empresas que ele é cliente, buscando sempre empresas que tenham consciência ambiental, paguem seus impostos em dia e tenham uma responsabilidade social perante a comunidade a que a empresa está inserida.

Projetos sociais são uma forma de projetar uma melhor imagem da sua empresa e ainda por cima auxiliar causas que irão melhorar a vida e diversas pessoas. Pensando assim, porque não destinar parte dos recursos da sua empresa para promover uma campanha de doação de sangue, ou arrecadar doações para creches e lares de idosos, ou até mesmo adotar uma escola pública?

Utilize o final de 2018 e o seu planejamento para 2019 para colocar em prática ações que sua empresa pode fazer para melhorar o ambiente e a comunidade em que seus clientes e colaboradores estão inseridos. Posso garantir que o retorno humano será bastante positivo e o reconhecimento social será melhor do que muita campanha de marketing.

Assim, quero recomendar o livro “Capitalismo Consciente – Ferramentas para transformar sua organização” dos autores Raj Sisodia, Timothy Henry e Thomas Eckschmidt. No livro, os escritores apresentam ferramentas úteis para que você possa usar por conta própria, com sua equipe ou com outras pessoas da organização para criar liderança e práticas conscientes em seu negócio.