PORMarília Falcioni
- Publicidade -

 

A cada dia que passa a tecnologia avança grandemente e consequentemente as profissões avançam continuamente também. Assim, trago para vocês as principais áreas das profissões do futuro:

  1. Tecnologia e Automação

A tecnologia esta presente constantemente nos nossos dias. Profissionais que estejam capacitados para criar soluções tecnológicas como sistemas, sites e aplicativos estão cada vez mais em alta.

Além disso, profissões que lidam com os robôs de automação, que são bastante utilizados em indústrias, também serão bastante procurados por empregadores. Isso por que, as empresas estão buscando aperfeiçoar os seus recursos através da tecnologia para produzir mais e melhor.

  1. Energia

Com as mudanças climáticas e com o mundo se direcionando para um consumo mais consciente, pessoas capacitadas nas áreas referentes à geração, distribuição e manutenção da rede de energia, em especial de energias sustentáveis, vão ser cada vez mais procuradas.

  1. Marketing Digital

Hoje a grande maioria das empresas quer estar presente nas redes sociais. Seja com uma conta no Instagram, Facebook, Snapchat ou até mesmo no Whatsapp Business, a presença digital de uma empresa deve ser acompanhada por um profissional da área de Marketing. Por isso, entende-se que o Marketing Digital é uma carreira promissora para o futuro.

Para finalizar, quero indicar o livro “A reinvenção do profissional” que trata sobre atitudes e comportamentos que o profissional do futuro deve ter. No livro, o autor Alexandre Prates apresenta ao leitor comportamentos de sucesso no mundo corporativo e mostra caminhos para desenvolver esses comportamentos através da metodologia de coaching.