Como ser mais produtivo e ir mais longe

PORMarília Falcioni
Foto: Reprodução
- Publicidade -

 

Com a entrada de um novo ano fazemos novos planos e traçamos como queremos mudar nossa vida. Isto é algo inevitável e que todos nós fazemos. Entretanto, não alcançamos muitos desses novos objetivos, na maioria das vezes por uma falta de planejamento aliada com uma baixa produtividade.

Dessa forma, algumas dicas de como você pode ser mais produtivo e ir mais longe alcançando os seus objetivos!

  1. Gerencie o seu tempo

Sem gerenciar o seu tempo você não tem uma boa produtividade. Simples assim. Por isso, estude como você gasta o seu tempo, busque organizar as suas tarefas e priorizar aquelas que são mais importantes e lhe trarão um resultado maior. Apenas com uma gestão de tempo bem feita você saberá o quanto pode produzir e quão longe você pode chegar.

  1. Saiba sempre quando vai fazer algo

Muitas vezes fazemos planos e não marcamos uma data. Assim, acabamos deixando para amanhã. Porém, o amanhã vira próxima semana, que por sua vez vira próximo mês, e quando você menos perceber, você não realizou aquilo que você queria.

Ir para a musculação, ler aquele livro que vai te ajudar, ou fazer aquela capacitação para melhorar seu currículo. Seja o que for não deixe para depois, marque sempre a data que você vai fazer. Quando marcamos uma data fixa, e nos comprometemos com ela, fica muito mais fácil de alcançar aquilo que queremos

  1. Divida suas responsabilidades em categorias

Crie categorias e relacione suas responsabilidades a elas. Carreira, Relacionamentos, Pessoal, Lazer são exemplos de categorias que você pode utilizar. Dessa forma, você conseguirá visualizar mais facilmente as suas responsabilidades e monitorar melhor as atividades que você precisa realizar.

Para finalizar, quero indicar o maravilhoso livro “A Tríade do Tempo” do autor Christian Barbosa. Esse é um livro que já indiquei antes aqui. Entretanto, como vejo a grande importância da Gestão do Tempo para a produtividade das pessoas, trago como indicação mais uma vez.

Lembrem-se, 2019 trás para cada um de nós 365 oportunidades, aproveite e tire vantagem de cada uma delas!