Agentes de Endemias recebem novo fardamento em Juazeiro do Norte

Os Agentes de Combate às Endemias (ACE) de Juazeiro do Norte receberam novos fardamentos como parte das ações do Programa Juazeiro é + Saúde. A entrega contempla um kit individual com duas unidades de cada item: bolsa, colete, blusa, calça, cinto, chapéu, meia e sapato.

A renovação dos uniformes busca oferecer mais conforto e proteção aos profissionais, além de facilitar a identificação durante as atividades de campo. Diariamente, os agentes percorrem as ruas e as residências, mantendo contato direto com a população, em um trabalho essencial para a prevenção da dengue, arboviroses em geral e outras endemias.

A entrega do novo fardamento contribui para melhores condições de trabalho dos profissionais que estão diariamente nas ruas, em contato direto com a população. A iniciativa oferece mais conforto, proteção e identificação aos agentes, que desempenham um papel importante na prevenção de doenças e no cuidado da saúde pública..

A atuação dos agentes de endemias acontece durante todo o ano e é fundamental para identificar e eliminar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, além de orientar a população sobre os cuidados necessários para prevenir as arboviroses e outras endemias. Esse trabalho contínuo é indispensável para a vigilância em saúde e a proteção da população.