O Hospital Santo Antônio, realizou o tratamento em plasmaférese. Este é um procedimento usado em diversas condições, incluindo doenças autoimunes, doenças renais, doenças neurológicas e algumas condições hematológicas. A plasmaférese é um procedimento médico onde o plasma do sangue é separado e removido do corpo, para depois ser substituído por um fluido de reposição. O tratamento é feito em parceria com o Hemoce.
A terapia acontece em uma paciente de 59 anos, que veio encaminhada do neurologista pra realizar esse procedimento chamado plasmaférese, devido uma doença autoimune (encefalite auto imune). Ela está infernada na enfermaria feminina do HSA. Ao todo, serão realizadas cinco sessões.
“No caso específico da paciente atendida, o procedimento foi fundamental para o tratamento da sua condição, proporcionando uma melhora importante no seu quadro clínico. A plasmaférese é uma terapia de alta complexidade, indicada em casos graves e específicos, onde é realizada em nossa unidade hospitalar juntamente com o apoio do Hemoce e está disponível para a população. Nosso hospital tem como missão prestar uma assistência humanizada, segura e resolutiva. Cada conquista, como esta, reflete o empenho diário de toda a equipe multiprofissional em oferecer o melhor tratamento possível para cada paciente que confia em nosso cuidado”, destacou dra. Thaissa Fernandes, diretora clínica do Hospital Santo Antônio.