O Leão do Pici venceu o Sport por 2 a 0 na Ilha do Retiro pela segunda rodada da Copa do Nordeste na noite desta terça-feira (4). Com gols de Moisés e Breno Lopes, o Fortaleza conquistou sua sexta vitória na temporada, seguindo com 100% de aproveitamento. Diante do resultado, o Laion é o líder isolado do Grupo A com seis pontos. A grande vitória do Tricolor quebrou o tabu de nunca ter vencido o time pernambucano na Ilha do Retiro.
O JOGO
O primeiro tempo da partida foi bastante truncado, assim, as equipes não criaram muitas oportunidades de gol. A melhor chance para o Laion saiu nos pés de Lucero. Pochettino fez jogada pela direita, caiu e a bola sobrou para o atacante, que pegou de primeira e bateu no travessão. Pelo lado do Sport, a equipe pernambucana pouco assustou o goleiro João Ricardo, que fez defesas tranquilas. Os times tentaram também com a bola parada, mas as defesas estavam atentas e deram poucas chances de perigo de gol.
No segundo tempo, as equipes trabalharam mais a bola e o jogo foi totalmente diferente da etapa inicial com o Fortaleza abrindo o placar aos cinco minutos. Pochettino roubou a bola e deu passe açucarado para Moisés, que mesmo com a marcação, tocou com categoria na saída do goleiro. O Laion continuou pressionando, pois Tinga tentou ampliar de cabeça, mas desviou na marcação.
Atrás do placar, o Sport cresceu no jogo, mas não foi eficiente nas finalizações. Com erros na saída de bola do Tricolor, a equipe pernambucana aproveitava e finalizava, mas todas para fora. Com a marcação bem acertada em ataque do Leão da Ilha, o Fortaleza aproveitou a defesa desarrumada e fez o segundo em contra ataque. Lucas Sasha tocou para Breno Lopes, que passou pela marcação, e finalizou no alto com categoria para fazer o segundo. Até o final do jogo, o Sport tentou furar o bloqueio tricolor, mas não conseguiu. João Ricardo também salvou em lance de Antônio Carlos.