O Ceará deve manter o predomínio de condições estáveis, ou seja, céu com poucas nuvens, até o próximo sábado (26), porém, com chances de chuvas fracas e isoladas durantes as manhãs em regiões de serra e na faixa litorânea.
As precipitações devido a efeitos locais, como presença de umidade, sistema de brisa e interação dos ventos com o relevo. Em relação à temperatura, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), as mínimas devem ficar entre 17°C e 20°C nas regiões de serra do Cariri, Sertão Central e Inhamuns, Ibiapaba, Maciço de Baturité e Jaguaribana. Já no período das tardes, as máximas devem alcançar valores entre 36°C e 40°C nas macrorregiões Jaguaribana, Cariri, Sertão Central e Inhamuns, Litoral Norte, Litoral do Pecém e na parte leste da macrorregião da Ibiapaba.
Quanto à umidade relativa mínima, estão previstos valores entre 20% e 30% para o período das tardes nas macrorregiões do Sertão Central e Inhamuns, Jaguaribana, Cariri e leste da Ibiapaba. Nas demais macrorregiões valores entre 30% e 50%. A velocidade máxima do vento deve variar entre 40 km/h e 60 km/h nas macrorregiões localizadas na faixa litorânea e nas regiões de serra.