Em continuidade aos trabalhos de proteção a fauna e a flora cearense, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) resgatou um lagarto da espécie Teiú que estava sendo vítimas de maus-tratos. A ação ocorreu na tarde dessa quinta-feira (17), no município de Crato, que pertence à Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado.
Uma composição do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), da PMCE, foi acionada para uma ocorrência de maus-tratos na tarde dessa quinta. No local, os militares identificaram o animal como sendo um lagarto da espécie Teiú, conhecido popularmente como “Teju”. Ainda no local da ocorrência, a equipe constatou que um homem teria arremessado um objeto contra o animal.
O homem, de 18 anos, foi conduzido para a Delegacia Regional do Crato, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) na cidade, onde foi registrado um Boletim de Ocorrência (BO) para investigar o crime de maus-tratos aos animais. O animal foi encaminhado para uma ONG de proteção animal no município do Crato, onde receberá os tratamentos adequados para retornar à natureza.