domingo, 24 de novembro de 2024

Senac Ceará abre matrículas para cursos técnicos em Fortaleza e no Interior

Para quem está buscando novas oportunidades de trabalho e pretende investir na sua carreira, o Senac Ceará está com matrículas abertas para cursos técnicos. Pelos altos níveis de empregabilidade e por serem mais acessíveis financeiramente, esses permitem uma inserção mais rápida no mercado, se comparados aos cursos superiores. As turmas estão disponíveis nas unidades Aldeota e Centro, em Fortaleza; além do Crato; Juazeiro do Norte; Quixadá; Iguatu e Sobral.
“É a melhor alternativa para quem está em busca de um trabalho e de ampliar seus conhecimentos. Existem muitas vagas que não necessariamente são para quem tem cursos superiores, mas que requerem esse conhecimento técnico. Investir num curso técnico é ter uma melhor chance de se desenvolver no mercado de trabalho”, argumenta o gerente do Senac Cariri, Cristiano Saraiva.
Em Fortaleza, na unidade do Senac Aldeota, há duas novidades: os técnicos em Segurança Cibernética e em Produção de Moda. No Senac Centro são cinco opções: Desenvolvimento de Sistemas, Saúde Bucal, Manutenção e Suporte em Informática, Massoterapia e Segurança do Trabalho.
No Cariri, as oportunidades de cursos técnicos são para Tradução e Interpretação de Libras, Enfermagem e Técnico em Logística. Já em Quixadá e Iguatu, as matrículas estão abertas para Técnico em Segurança do Trabalho. E em Sobral, as turmas são para os técnicos em Desenvolvimento de Sistemas, em Design de Interiores e em Logística.
O Senac conta com uma excelente carga horária, professores qualificados e material didático de qualidade. Além disso, a Instituição é reconhecida por ser a maior escola de educação profissional do País. “Quem faz curso no Senac com certeza está apto ao mercado de trabalho, tanto pelo reconhecimento junto às empresas, quanto pela formação completa e inovadora”, pontua Cristiano Saraiva.
As matrículas podem ser realizadas presencialmente nas unidades. As únicas exigências para a matrícula são que o aluno tenha a partir de 16 anos e esteja cursando o 2º ano do ensino médio.

Outros Posts