quinta-feira, 15 de agosto de 2024

Corrida da solidariedade: agentes das Forças de Segurança do Ceará participam do projeto Academia da Vida

Dois, cinco, dez quilômetros. Não importa a quilometragem e sim a vontade de ajudar. Com esse espírito de solidariedade, os agentes das Forças de Segurança do Estado participaram, nesta quarta-feira (14), do projeto Academia da Vida, uma ação filantrópica em prol da construção da nova sede do Lar Amigos de Jesus, instituição social que cuida de crianças em tratamento contra o câncer, em Fortaleza.  A academia, com doze esteiras, está montada, até o dia 15 de setembro, no shopping Iguatemi Bosque, e a meta é que sejam percorridos 40 mil km, o equivalente a um volta ao mundo, em proveito dessa ação beneficente.

As Forças de Segurança do Ceará estavam representadas por 60 homens e mulheres da Polícia Militar do Ceará (PMCE), 24 bombeiros e bombeiras do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), 16 policiais da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e dez servidores da Academia Estadual da Segurança Pública do Ceará (Aesp-CE).  No total, os 110 servidores da Segurança Pública correram 409 km em duas horas de ação na Academia da Vida.

Um dos entusiastas dessa ação solidária foi o coronel comandante-geral da CBMCE, Cláudio Barreto, que tão logo chegou à ação ocupou uma das esteiras para cravar cinco quilômetros a essa causa social:  “Todos nós, não só do Corpo de Bombeiros, mas todos nós da Segurança Pública, estamos hoje aqui no sentido também de salvar vidas. E através desse trabalho belíssimo, que está tendo a Academia da Vida, temos a certeza absoluta que cada um dos bombeiros que está aqui ou cada servidor público está fazendo seu papel, que é de contribuir para a vida, que é de contribuir para a sociedade. Continuamos sempre o nosso lema “Vidas alheias, riqueza salvar”, destacou o comandante-geral. “Essa união nos fortalece cada vez mais. Temos que trabalhar em prol do bem maior, que é poder servir, poder contribuir com toda a sociedade. Portanto, nós estamos juntos, continuaremos juntos, em prol de salvar vidas”, acrescentou.

O capitão PM Gesdan Barbalho, responsável pelo efetivo da PMCE na ação, destacou o envolvimento dos agentes que das 11 às 13 horas se revezaram entre as esteiras para dar sua contribuição. “Estamos aqui com aspirantes a oficial da PMCE, cadetes do Curso de Formação de Oficiais da PMCE;  do 1º Batalhão de Policiamento de Raio, do Choque e do Bope para contribuirmos com o projeto Academia da Vida. Nós acreditamos realmente, que o importante na saúde, na vida, é que possamos nos movimentar em prol do outro. E nessa movimentação estamos dando a nossa contribuição a esse projeto”, frisou.

“Fomos convidados para a Academia da Vida, para fazer nossa atividade física, hoje, aqui e, consequentemente, contribuir para a parte social do nosso Estado. E estamos aqui também para disseminar essa informação, convidar outros colegas de todas as áreas da Segurança Pública para contribuir com essa importante causa social. Então, os colegas que gostam da atividade física podem tirar um dia e vir aqui ajudar também, que serão muito bem-vindos”, ressaltou o delegado Antônio Pastor, da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) da PCCE, presente na ação com sua equipe de policiais civis.

Academia da Vida

O projeto Academia da Vida tem como foco principal construir mais uma unidade da instituição social cearense Lar Amigos de Jesus, que atualmente recebe, diariamente, mais de 100 crianças de todo o Estado em tratamento contra o câncer, além de outras partes do Norte e Nordeste.

Para participar e ajudar a causa, é necessário chegar ao local onde está acontecendo a ação, na Praça do Jangadeiro, no Shopping Iguatemi Bosque, e registrar o nome na lista para correr nas esteiras disponíveis. A atividade recebe desde esportistas a não praticantes de esportes e pode ser realizada quantas vezes o participante quiser.

Após o desafio dos 40 mil km percorridos, a Academia da Vida irá construir uma nova unidade do Lar Amigos de Jesus. Esse novo espaço será a menos de 50 metros do Hospital Infantil Albert Sabin, no bairro Vila União, em Fortaleza, facilitando a ida das crianças em dia de consulta para a instituição de saúde, e contará com estrutura completa para receber esse público.

 

 

Outros Posts