A Seleção Brasileira Feminina está de volta a Bordeaux para a disputa do terceiro jogo da fase de grupos das Olimpíadas, contra a Espanha, na quarta-feira (31). Depois de superada pelo Japão, no domingo (28), em Paris, a Seleção mantém acesa a chance de classificação às quartas de final da competição. Foi em Bordeaux que o Brasil ganhou da Nigéria (1 a 0), na estreia de ambas as seleções no torneio de futebol nos Jogos de Paris.
Brasil e Japão têm três pontos. A Espanha soma seis e já está classificada. Neste domingo, as espanholas venceram a Nigéria por 1 a 0. As nigerianas ainda não somaram pontos. Pelo regulamento da competição, as duas primeiras de cada grupo se classificam e as duas melhores terceiras colocadas.
Somente nessa terça, quando do único treino antes do confronto com as espanholas, é que o técnico Arthur Elias vai saber com quais atletas poderá contar na partida. Tanto na noite de domingo quanto na manhã desta segunda-feira, a comissão técnica se reuniu para avaliar o rendimento da equipe e trabalhar em ajustes que devem ser feitos no treino da véspera do jogo com a Espanha.
As atletas também conversaram entre si com o objetivo de ver no que podem melhorar nessa partida que tem caráter de decisão para o Brasil. Nesta segunda, o foco do grupo já estava voltado para a Espanha. Durante o período de treinamentos em Teresópolis (RJ) no início deste mês, Arthur Elias treinou bastante com a equipe planos de jogo para enfrentar as próximas adversárias, que são as atuais campeãs mundiais da modalidade.
O discurso vigente na delegação no domingo à noite e nesta segunda-feira ressaltava a importância de se manter a tranquilidade e a confiança, uma vez que a Seleção tem todas as condições de se classificar às quartas de final..
Na quarta-feira haverá a definição das oito seleções que vão seguir em busca do pódio olímpico. No Grupo C, além do jogo entre Brasil e Espanha, o Japão vai enfrentar a Nigéria. Tudo no mesmo horário – às 12 horas de Brasília.