O programa itinerante da Sala de Apoio ao Trabalhador Juazeirense, gerido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho de Juazeiro do Norte (SEDEST), ganhou sua 6ª edição nesta terça-feira, 18, onde atendeu 87 cidadãos, chegando à marca de 1.934 atendimentos feitos na totalidade das seis edições. O evento aconteceu das 8h às 12h, na Igreja Matriz São João Bosco, localizada na Rua Valdomiro Marçal do Carmo, 445, Triângulo.
A iniciativa promoveu o oferecimento de diversos serviços da SEDEST e dos parceiros envolvidos, dentre eles:
Orientação para inserção no mercado de trabalho;
Oficina de confecção e impressão de currículos;
Cursos online;
Abertura e encerramento de MEI (Microempreendedor Individual);
Orientações para abertura e encerramento de CNPJ;
Sala do Empreendedor;
Recebimento de currículos para o banco de talentos do Programa ‘Jovem Aprendiz’;
Consultas para vagas de emprego;
Inscrições para cursos profissionalizantes nos Telecentros;
Orientações do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial);
Massagens.
A Secretária da SEDEST, Josy Lima, frisou a adesão expressiva da população, comprovada pelo número de atendimentos alcançado pela Sala. Segundo a gestora, o programa continuará em pleno funcionamento e será levado para os bairros mais afastados da área central da cidade nas próximas edições.
Essa ação da Sala contou com a parceria do SENAC, SESC, CAPS AD, SEDECI e Telecentros. Além desses serviços públicos e gratuitos, a Sala de Apoio também conta com suporte de empresas privadas que recebem currículos para vagas de emprego. A Sala de Apoio ao Trabalhador Juazeirense é um programa itinerante do setor de Trabalho e Renda da SEDEST, que está desempenhando um papel importante no suporte aos juazeirenses para a entrada no mercado de trabalho.