O Complexo Ambiental Caminhos do Horto, equipamento da Secretaria de Meio Ambiente e Mudança do Clima (SEMA), gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), segue com a programação cultural do mês de dezembro. No sábado, 16, a artista paraibana Luana Flores apresentará seu show “Nordeste Futurista” na Pracinha da Rua do Horto, às 19h, gratuitamente e aberto ao público.
Luana Flores se apresenta como DJ, beatmaker, percussionista, cantora, compositora, produtora musical e brincante paraibana. É idealizadora do projeto musical-cênico-visual “Nordeste Futurista”, lançado em 2021 como seu primeiro disco, e em 2022 materializado em formato de filme, no curta-metragem de mesmo nome, no qual assina a direção e roteiro.
A artista vem se destacando por mesclar os ritmos da cultura da tradição nordestina à elementos da música eletrônica, com foco em temáticas como território, gênero e sexualidade. Com esse trabalho, chamou atenção na cena musical contemporânea por apresentar inovações estéticas e sonoras em suas obras.
Recentemente, Luana colaborou com a cantora e compositora Cátia de França na faixa intitulada “Encantarya”. Em 2020 venceu o PITCH da SIM São Paulo + Fluve. No ano seguinte, ganhou o prêmio SIM São Paulo na categoria Novo Talento e vencedora do PITCH novos artistas do WME. O evento é uma parceria do Complexo Ambiental Caminhos do Horto com a EMEI Dayse Sampaio.
A Pracinha da Rua do Horto fica localizada ao lado da EMEI Dayse Sampaio, no início da Rua do Horto.
Complexo Ambiental Caminhos do Horto
O Complexo Ambiental Caminhos do Horto é um equipamento do Governo do Ceará, vinculado à Secretaria de Meio Ambiente e Mudança do Clima (SEMA), gerido pelo Instituto Dragão do Mar. É formado por uma grande rede que envolve Educação Ambiental, Cultura e Turismo devocional como alicerces da preservação e desenvolvimento. Por meio do teleférico, aproveita-se no equipamento o clima ameno para desfrutar das belezas da paisagem e da fé no Padre Cícero. As ações em Cultura e Meio Ambiente são elos complementares que reforçam o turismo sustentável, o pertencimento e o desenvolvimento social.