O projeto “Mulheres nos Bairros”, presta serviços a mulheres vítimas de violência doméstica, por meio do ônibus lilás, a ação teve início nesta segunda-feira (07), e irá até dia 1 de dezembro. Serão atendidas onze comunidades de Fortaleza e Região Metropolitana da Capital (RMF).
Denise Aguiar, secretária-executiva de políticas para mulheres no Estado, conta que o objetivo dessa ação é chegar, principalmente em comunidades com baixo índice de desenvolvimento (IDH), e para estabelecer a punição adequada para o agressor. O projeto irá disponibilizar acolhimento, rodas de conversas, onde as vítimas receberão informações e instruções sobre a garantia de direitos e o funcionamento da Lei Maria da Penha.
Essa ação ocorre desde 2018, contabilizando mais de 6 mil atendimentos. Ainda esse ano, a ação acontecerá nos municípios de Caucaia, Maranguape e Maracanaú, todos na RMF. O projeto também dá o suporte para mulheres em estado de desigualdade social, visto que as mulheres são as que mais sofrem com o desemprego.