Tendo estreado há pouco mais de 4 meses, o terceiro e último filme da trilogia Jurassic World atingiu a marca de US$ 1 bilhão de dólares em bilheteria ao redor do mundo, mesmo dividindo muitas opiniões tanto de crítica quanto de público. O filme se junta a Top Gun: Maverick como únicos filmes a baterem a casa do bilhão em 2022.
Além desses dois, o outro filme que ultrapassou a marca do bilhão após a pandemia foi Homem-Aranha Sem Volta Para Casa (US$ 1,901 bilhão, para ser mais exato), relançado com 15 minutos de cenas extras recentemente.
Jurassic World: Domínio, que teve o desempenho mais baixo dessa nova trilogia da franquia dos dinossauros que começou lá em 1993 com Jurassic Park, segue dinossauros e humanos andando lado a lado, quatro anos depois de a Isla Nublar ter sido destruída em Jurassic World: Reino Ameaçado (2018). Nesse filme de quase 2h30min, descobrimos se os humanos são mesmo (ainda) os maiores predadores, ou se perderam o posto para os animais jurássicos. No elenco estão Chris Pratt e Bryce Dallas Howard como protagonistas, entre outros atores e atrizes renomados, inclusive a presença do trio presente na trilogia original: Jeff Goldblum, Laura Dern e Sam Neil.