Investigadores do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas do Cariri (NCTD) realizavam diligências na manhã desta quinta-feira (22) em Crato quando visualizaram a prática de um homicídio consumado mediante disparos de arma de fogo, que culminaram na morte da vítima, Nicolas dos Santos Lima, de 23 anos.
Imediatamente os policiais civis revidaram a agressão e conseguiram neutralizar o autor dos disparos, posteriormente identificado como Francisco Cisioneide Vilaco Diogenes (38), sendo apreendido em sua posse uma pistola calibre 380 municiada e um revólver calibre 38 também municiado.
Logo em seguida, o acusado foi encaminhado para o hospital, onde recebeu os primeiros socorros e permanece internado sob escolta policial.
O acusado possui diversos registros criminais por crimes de homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, ameaça e lesão corporal, sendo apontado como indivíduo de alta periculosidade.
Após todos procedimentos policiais, foi apresentada a ocorrência na Delegacia Regional de Crato, onde foi lavrado auto de prisão em flagrante em desfavor do acusado bem como apreendido todos os objetos ilícitos.
A Polícia Civil permanece em diligências para identificar outros envolvidos na prática criminosa.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3102-1285, número da Delegacia Regional de Crato.
Denúncias também podem ser repassadas para o número (88) 2157-8021, que é o WhatsApp do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) do Cariri, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem de áudio, de texto ou vídeo, ou para o 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp.